Itália

Santuários Italianos

Setembro, 2020

  • Apresentação no aeroporto internacional de são Paulo (Guarulhos) em horário oportuno para embarque em vôo com destino a Veneza, fazendo as devidas conexões, noite e jantar a bordo.
  • Obs: todas as refeições efetuadas nas conexões e nos diferentes aeroportos ao longo da viagem são exclusivamente por conta do passageiro, na ida e volta da viagem.
  • Chegada ao aeroporto de Veneza, refeição e traslado para Pádua; Na chagada hospedagem no hotel, tempo livre para descanso, jantar e noite livre.
  • Após o café da manhã saída para visitar Pádua antiga cidade universitária com a famosa faculdade de história, basílica de santo Antônio um dos santuários de peregrinação mais populares da Itália (que contém seu tumulo e suas relíquias) a basílica começou a ser construída em 1232 para receber os restos do grande pregador franciscano santo Antônio de Pádua, saímos em direção à bela e sereníssima cidade de Veneza dos canais. Faremos o traslado de barco até a região da Praça de São Marco, onde visitaremos a pé, com guia local a cidade dos canais, você também poderá admirar o trabalho em cristal de murano. Posteriormente tempo livre, que tal um passeio de gondola? Em horário oportuno retorno a Pádua, jantar no hotel e tempo livre.
  • Após o café da manhã, viagem em direção a Verona, na chegada visita panorâmica da cidade acompanhado por guia local, com destaque as impressionantes ruinas romanas, superadas apenas pelas de Roma. Assim como um dos monumentos medievais mais importantes a arena e o anfiteatro romano da cidade, terminado em 30 A.C. , conheceremos também a trágica história de romeu e julieta encenada na cidade pela primeira vez em Luigi Porto em 1520. Imortalizada por Shakespeare inspirou o local com a casa de Romeu e a chamada tumba de Julieta. A grande atração de Verona é a Praça Erbe, cujo as feiras coloridas ocorrem a 2 mil anos. Continuação da viagem por Bologna e finalmente chegada a Siena. Alojamento, jantar no hotel noite livre.
  • Café da manhã no hotel, saída para visita a pé a cidade de Siena acompanhado de guia local, com destaque a igreja de Santa Catarina, erguida em honra a esta querida santa da Europa uma das padroeiras da Itália, conhecida também pelo seu principal tratado “o diálogo da previdência divina, suas cartas e orações” aproveite para contemplar esta pequena cidade medieval, conhecida mundialmente pelo “palio de Siena e praça de el campo” prosseguimento da viagem para Orvieto pela belíssima região da toscana. A chegada com o guia local, visita a cidade medieval que domina a montanha e conta com um sistema de escadas e rampas moveis para entrar no penhasco rochoso e conhecer a fachada de sua catedral. Tempo livre. Depois disto viajaremos para Rocaporena, breve parada para conhecer a casa onde viveu  Santa Rita e sua família. Seguiremos para Cassia. Tempo livre para visitar o santuário de Santa Rita no ataúde está o corpo da serva do senhor, vestida com hábito monástico da ordem de Santo Agostinho na qual parece tão intacto como a serva de Deus tivesse morrido recentemente. Continuaremos nossa viagem pela região da Úmbria com bonitas paisagens e belezas naturais. Chegada a Assis, considerado um dos maiores santuários de peregrinações de toda a Itália. Hospedagem no hotel, jantar e tempo livre.
  • Depois do café da manhã saída para visitar a cidade de Assis acompanhado de guia local com destaque para basílica de Santa Maria dos anjos, basílica de Santa Clara, seguiremos a nossa visita a pé pelas ruas do centro histórico da cidade de Assis e finalmente chegaremos ao seu monumento mais importante a basílica de São Francisco o tumulo e relíquias do Santo.  Retorno ao hotel tarde livre, jantar e noite livre.
  • Após o café da manhã no hotel sairemos em direção a Loreto. A chegada breve  visita a cidade com destaque ao santuário de nossa Senhora de Loreto, local onde se guarda a maior relíquia Cristiana fora da terra santa a casa onde viveu a Sagrada Família após a volta do Egito.  Seguiremos viagem em direção ao monte Santo Ângelo. Breve parada para visitar a “gruta de são Miguel” continuação para San Giovanni Rotondo. Chegada ao Hotel , jantar e noite livre.
  • Café da manhã no hotel, sairemos par visitar a igreja do Padre Pio, igreja de São Leonardo, centro histórico. Herdeiro espiritual de São Francisco de Assis, o Padre Pio Pitrelcina foi o primeiro sacerdote a ter impresso sobre o seu corpo as estigmas da crucificação. Ele é conhecido em todo mundo como “frei estigmatizado” tempo livre para atividades religiosas e visitas a gosto pessoal, pela tarde, prosseguimento da viagem em direção a Roma, chegada hospedagem no hotel, jantar e tempo livre.
  • Depois do café da manhã no hotel em horário oportuno, saída para o Vaticano para assistir a benção papal se “possível”(dependendo se o Santo Papa se encontrar em Roma). Pela tarde visita ao museu do vaticano acompanhado por guia local com sua enorme coleção de obras de arte, capela sistina (entrada) sede dos conclaves para eleição dos papas. Onde se pode admirar umas das obras primas de Michelangelo o famoso Juízo Final, retorno ao hotel. Jantar e noite livre.
  • Após o café da manhã no hotel em horário oportuno, saída para visita panorâmica pela capital italiana (Roma) acompanhado de guia local ,destacando as grandes basílicas de São Pedro e Santa Maria maior, ruínas do coliseu (exterior), fórum romano e arco do triunfo de Constantino. Pela tarde saída para visita a basílica de São Paulo fora dos muros, segunda maior basílica católica de Roma, construída sobre o tumulo do aposto Paulo; visita tempo de reflexão e oração, continuando para a basílica de São Sebastião onde visitaremos suas catacumbas. Em seguida visita a basílica papal de São Joao de Latrão (catedral de Roma e mãe de todas as igrejas) ,basílicas de santa cruz de Jerusalém onde se encontra os fragmentos da cruz de jesus trazidos a Roma por santa helena mãe de Constantino. Parada na basílica de São Lourenço fora dos muros, visita ao seu túmulo e do bem aventurado Papa Pio IX. Onde poderemos refletir essa grande lição de fé, regresso ao hotel jantar e noite  livre.
  • Café da manhã e jantar no hotel. Dia inteiro livre para atividades independentes ou visitas de gosto pessoal, a tarde sugerimos uma excursão opcional aos castelos de Roma. Visitando as cidades de Castelo Gandolfo residência oficial de verão de sua santidade o Papa. Continuação da viagem para Frascati, tempo livre para apreciar a Porqueta “prato típico italiano”. Regresso a Roma. Jantar no hotel e noite livre.
  • Café da manhã no hotel, em horário oportuno traslado ao aeroporto internacional de Roma com destino a São Paulo (fazendo as devidas conexões).

INCLUSO

  • ·         Parte Aérea em classe econômica
  • Taxas aeroportuárias
  • Seguro viagem
  • Traslados aeroporto/hotel/aeroporto
  • 10 noites de hospedagem em hotéis de categoria turística superior
  • Hospedagem com café da manha e jantar (meia pensão)
  • Guias locais
  • Celebrações da Eucaristia (Missas)
  • Maleteiros nos hotéis (01 mala por pessoa)
  • Guia acompanhante saindo do Brasil
  • Ônibus de luxo com ar condicionado em todo o percurso
  • Kit Habemus

NÃO INCLUSO

  • Almoços e bebidas;
  • Tudo que não estiver especificado nos itens acima.

DADOS DOS VOOS

EM BREVE

 Para mais informações, entre em contato:  

19 3397-9764

TENHO INTERESSE





Roteiro

Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Contato

Parceiros

RECEBA NOSSAS NOVIDADES